Você é feliz?

Você é feliz?
Começo o texto de hoje fazendo essa pergunta e deixando essa reflexão, você é feliz ou está feliz? 
Pra mim tem uma grande diferença nesses dois verbos. O de SER feliz com tudo, ser feliz com as suas escolhas e as suas devidas consequências, ser feliz com o seu dia a dia, seu trabalho e sua vida toda, independente de como estejam seus problemas ou não. E o de ESTAR feliz, nesse caso, momentaneamente, pois pode ser por um fato, uma ação ou uma coisa de momento, estar feliz porque viajou, estar feliz porque vai casar, estar feliz porque teve um dia bom, estar feliz porque seu time ganhou o jogo, e por aí vai.
Por isso eu te faço novamente a pergunta, VOCÊ É FELIZ?
Muitas coisas mexeram com a minha cabeça essa semana, e achei que esse fosse um bom tema para discutir aqui. As pessoas costumam confundir esses dois termos, e achar que nunca estará feliz, porque de fato não sabem separar um do outro... e acaba achando que a vida nunca está fácil ou que as coisas nunca dão certo. 
Um fato isolado me fez refletir e acreditar ainda mais na frase: "Só se vive uma vez", e sabendo dessa realidade, eu me perguntei no momento:"Vale mesmo a pena a gente se privar daquilo que queremos fazer?", visto que a vida passa muito rápido e nem sempre temos tempo de pensar muito bem nos nossos atos e nas consequências que isso implica. Antes mesmo de tomar uma decisão, principalmente quando se trata de uma decisão que a vida lhe cobra e lhe cobrará mais na frente, eu me pergunto: "Vale a pena ser infeliz na vida, e feliz em apenas alguns momentos ou oportunidades?" Eu acho que não. Porém são tantas coisas, pessoas, circunstâncias que não dependem só de nós, que acabamos muitas vezes nos rendendo respeitosamente a situações que achamos ser o certo a fazer, que não nos damos conta do que estamos fazendo.... e quando essa ficha caí, aí pode ser tarde demais para tentar voltar lá naquela primeira oportunidade que você teve em mudar tudo, e não conseguiu de fato. 
"Mais Day, a vida não espera por nós nesses momentos, ela não espera a gente pensar de fato em tudo, para depois tomarmos as decisões...." E acredite, eu também sei disso, porém não estou dizendo que você tem que pensar em exatamente TUDO antes de tomar qualquer decisão, na verdade o que eu estou tentando dizer com tudo isso, é: "Essa decisão que você está tomando hoje, vai te fazer feliz?" ou "Essa decisão que você está tomando hoje, irá te deixar aliviado por estar te fazendo feliz, mesmo que momentaneamente?". Afinal de contas é só isso que importa nessa vida não é? Esse é o tão desejado momento na vida, em que todos procuram, certo? ACHAR A FELICIDADE PLENA.
Porém a felicidade plena, é bem mais complexa do que se pensa, não basta apenas as nossas escolhas para de fato ser, tem uma outra série de fatores que influenciam nesse estado, mas que não me cabe dizer isso aqui hoje. 
Enfim, o que eu quero deixar como mensagem é, "Vale a pena você deixar de fazer e se entregar ao que de fato você deseja ter, por opiniões, julgamentos, consequências, ou pior, ser infeliz, porque você tem que fazer o certo? Porque você acha que está fazendo o certo? Ou o certo da vida é você tomar decisões em que você estará em paz e feliz?". Vale a reflexão disso sim, e eu acredito que quando começamos a pensar mais na gente, isolando a opinião dos outros ou as influências do meio, conseguimos em fim, sermos felizes! 


xoxo ;**

Postagens mais visitadas