Diálogo


 Todo mundo fala em felicidade, mas afinal o que realmente isso significa? 

Todo  mundo usa esse discurso de que só se vive uma vez, mas afinal nós realmente vivemos?

Todo mundo diz que a vida é o hoje, o agora, e que ela é um sopro, mas afinal será que isso está sendo usado no contexto certo?

Para todas essas indagações eu tenho as minhas considerações...

Se a vida não é mesmo uma caixinha de Pandora ou um livro cheio de capítulos e edições, eu não sei o que é...

Nem foram tantas palavras assim, na verdade nem chegou a ser um diálogo, mas eu me pego pensando no que ficou no ar (e tento lutar com a minha instigante curiosidade) ainda. Nem foi um diálogo, mas eu já imaginei milhares de continuações...

Afinal de contas, já não estava tudo resolvido? Já não estava tudo nos conformes? Já não estávamos seguindo em frente? Já não tinha reverberado que estava tudo bem? Que o fato de não entender muitas coisas, já não estava tudo bem? Talvez ainda mais do que eu imaginava, eu tenha que trabalhar tudo isso na terapia.

Esse processo de autoconhecimento é algo realmente muito delicado, porque cada mínimo detalhe faz total diferença, cada pensamento ou lembrança mesmo que bobo, faz diferença nesse processo de entender, processar e autoconhecer. Acredite, é um processo longo, demorado, cheio de percalços, cheio de porquês, dinâmicas malucas e sistemas ainda mais... Hoje muita coisa faz sentido para mim, mas há partes e versões de mim mesma que ainda não foram descobertas e exploradas por mim mesma, a isso eu denomino como "novas fases da vida", onde eu tenho que me permitir sentir, entender, viver, indagar, compreender e por um fim...

Continuo acreditando que ainda é, que ainda há algo e que existe um porquê, que explique tudo isso!

Não foi um diálogo, não foi uma mudança, não foi o que eu esperava... Na verdade foi mais do mesmo, o mesmo de sempre, o mesmo que sempre me deixa como estou e nada muda... Mas eu reagi mais entendida, mais madura e mais racional do que as outras vezes, porém não anulou o fato dos pensamentos e diálogos (intermináveis) virem a tona e tomarem mais uma vez mais espaço do que deveria nos meus pensamentos... 

Mas NÃO irei atrás daquilo que não seja recíproco!.



 


Postagens mais visitadas