.Sem mais.

Vamos lá, o que fazemos quando você se depara pensando coisas em que você acreditava piamente que já tinha resolvido ou superado? Não estou sabendo lidar com tantos pensamentos e perguntas sem respostas na minha cabeça.
O pior ou melhor de tudo é que conversando com as pessoas esse final de semana, me fez ver o que eu insisto em dizer que não é verdade. Coisas que só quem está de fora consegue ter a percepção correta das coisas. E confesso que fiquei boba de como as coisas estão "debaixo do meu nariz" ou melhor,"debaixo dos meus olhos" e eu nunca me atentei pra isso.
 Essa mesma sensibilidade é a que em algumas situações te faz meter o pé pela cabeça... em pensamentos, palavras e atitudes. Então você para, reflete e decide que ainda não é a hora.
Mas ai vem o fator "tempo", onde me pego pensando se logo mais não seria tarde demais, ou, se eu não me manifestar primeiro, e sempre ficar esperando pelo outro, talvez pode ser tarde demais também. Porém pode ser que nunca mais será.
Coisas do tipo, isso é coisa da sua cabeça, fantasias que a mente cria com percepções que as vezes temos, também me recorre frequentemente à cabeça. E então me vejo angustiada sem saber o que fazer, o que sentir e o que pensar em relação a isso tudo. Eu tenho esse direito? Não sei, mas se eu não tentar quem irá tentar por mim. É sempre assim que penso e coloco em prática, porém algo me diz que ainda não é a hora...
Sabe a frase, se for pra ser um dia será/acontecerá, penso muito nisso e acredito muito nisso também, porém as vezes podemos nós mesmos estarmos nos burlando pensando assim, porque acaba que a pessoa se "acomoda" nesses pensamentos e então passa a vida inteira frustada e pensando no porque não foi atrás quando ainda tinha tempo, quando ainda podia tentar reverter as coisas.
Ouvi recentemente de uma pessoa muito querida para mim, que a mesma, não tinha se casado com o amor da sua vida, que pelas condições da época, os pais eram quem arranjavam os casórios e que por isso não tinha muito o que fazer... porém com o tempo aprendeu a amar de novo,e hoje mata e morre pelo atual marido. Cara, eu fiquei meio boba em ouvir aquilo, porque eu tiro o meu chapéu para esse casal, e descobrir isso assim, de que ela não o amava, mas com o tempo reaprendeu a se permitir a amar outra vez, e hoje não saber lidar com a ideia de um dia não entender do porque não o amava, é muito louco né. Isso me fez refletir que hoje em dia as coisas estão tão mais fáceis, tão mais "descomplicadas" nesse sentido de ser livre para ir atrás, de ser livre para lutar (e que se foda os comentários e o que o povo irá falar), que me fez ver que não faz sentido essa coisa de "se for pra ser, será", muito pelo contrário, talvez  só será se você for atrás, se você der o primeiro passo, se você engolir o seu ego, seu orgulho e ir atrás daquilo que você acredita... Pode ser que não haja mais tempo, pode ser que a história já tenha mesmo acabado e que não terá um final digno de aplausos... porém você terá a consciência de que tentou, de que lutou.
Sempre desejo ver as pessoas que são importantes pra mim, bem e felizes. E fico extremamente incomodada quando não vejo isso acontecendo, de alguma forma eu sempre tento ajudar, e me sinto muito madura nesse ponto, porque nem sempre o caso é para comigo, e sim para com outra pessoa, mas se é o desejo da pessoa em questão, eu ainda sim, passo por cima do que eu sinto e penso, e ainda tento ajudar e a puxar a orelha, e tendo aconselhar da melhor forma possível.... E talvez por isso eu não os julgo pelas suas escolhas e pelas consequências que cada um está vivendo, fruto de suas escolhas.
Eu espero estar tomando a decisão certa... espero verdadeiramente estar pensando e agindo da forma que é pra ser, e principalmente, dentro do tempo em que eu acredito que ainda tenho. Sem mais.

Postagens mais visitadas