! A M I Z A D E !

Resultado de imagem para amizade

Sei que a muito tempo eu estou sumida daqui, mas sabe quando você tem milhões de ideias para escrever mas nenhuma delas de fato te motiva a escrever de verdade? Foi exatamente isso que aconteceu... na verdade é mais porque eu gosto de escrever sobre "temas" que a minha imaginação ou o que eu estou sentindo saia de maneira espontânea.
De fato eu estava pensando em voltar a escrever com mais frequência aqui, e queria um assunto legal para dar as boas vindas de novo, (entenda, se não for pra causar discórdia, não seria eu hahahah).
Então o assunto escolhido da vez foi AMIZADE, de modo geral é uma das coisas que nos move e nos faz refletir a todo momento das nossas vidas.... não sei você, mas eu fico meio que tentando me policiar em relação as minhas amizades e a maneira como eu conduzo a relação... eu tenho muito medo de as vezes me tornar aquelas pessoas cansativas sabe, que só fala das mesmas coisas, que nunca tem algo novo pra contar, que se queixa sempre das mesmas coisas, ou sei lá, aquela pessoa estagnada... por isso eu sou bem intensa quando quero e muito relapsa quando quero também kkkk, ao meu ver isso cria meio que um certo equilíbrio na relação. O fato de eu me tornar ou me permitir ser intensa em uma relação, é mais no sentido de se permitir ter acesso sabe, de meio que facilitar o processo pra comunicação fluir, porém quando a minha lua não está muito a meu favor, eu também me camuflo e dou uma de doida ocupada kkkkk, eu sei que é meio tenso ter de admitir isso assim, mas eu sou de fato assim, e isso tem se tornado meio frequente, não só nas amizades, mas também com outras relações interpessoais que eu tenho. 
Não é que eu esteja cansada da pessoa (as vezes até é sim kkk), mas o motivo mesmo é o de se resguardar mesmo, pra não chegar a um ponto que tudo de esvai pelo espaço... se eu sou medrosa? As vezes até demais, embora em outras ocasiões eu simplesmente não ligar de fato pelo o que está acontecendo, não mover uma palha para tornar o rumo das coisas diferentes... 

Nunca fui de cultivar muitas amizades ao mesmo tempo, por isso tem vezes que estou mais apegada a determinados grupos, as vezes com o pessoal da época da escola, do curso, do trabalho, da vida e por aí vai... mas o que eu vivo é intenso e verdadeiro. Quando estou, eu realmente estou ali de corpo e alma, mas quando não estou, eu e o Gasparzinho nos tornamos um só hahhahaa. Há mais ou menos umas duas semanas atrás uma amiga minha me mandou um mensagem no Whats, fazendo meio que um feedback da nossa amizade, e por incrível que pareça, no dia acordei meio que pensando na nossa amizade também e na maneira como eu estava conduzindo as situações, e de verdade eu achei isso o máximo, porque pude ver que não só eu, mas ela também se importa com a nossa amizade e com tudo o que temos construído até aqui, com isso pude perceber a proporção que essa amizade conquistou na minha vida. Eu não tinha conhecimento da proporção do caso até então né.  

Hoje um dos meus amigos da época de faculdade (lá de Maringá - PR), me mandou um print de uma música que ele estava escutando, e adivinha, me bateu MESMO a vontade de escrever esse texto falando de amizade. A música é de uma banda (The Fray) que gostamos muito, e que particularmente quando eu escuto eu lembro dele na hora, porque é uma banda que está intensamente ligada ao seriado que gostávamos de assistir (One Tree Hill) e consequentemente ligada a trilha sonora da nossa amizade, o que me faz lembrar agora como um trailer de filme, como tudo aconteceu, desde o primeiro contato pessoal até as mensagens por whats da narrativa da nossa amizade, se lembra? Aquele velho momento em que discutimos quando começamos a gostar um do outro e a sentir  empatia por uma amizade (riso bobo). Hoje, mesmo com a distância e mesmo não nos falando com tanta frequência como antes, eu ainda tenho um carinho por ti e uma leve sensação que vamos manter esse nosso contato por muito tempo ainda (que assim seja).

Há também outra amizade que me faz querer relatar aqui, que a muito tempo eu não o via, e hoje eu o vi na missa. Ele que foi tão presente e tão importante na minha vida a um tempo atrás, mas que o destino (ou nós mesmos), não  soubemos cultivar da maneia correta para que ela continuasse uma daquelas amizades FODAS (como era o caso). Queria deixar isso registrado, porque é sempre uma mistura de passado com presente quando nos encontramos, sempre fico imaginando o quanto éramos atoas e felizes, e hoje o quanto somos ocupados com as nossas rotinas malucas e nem sempre felizes com o rumo que as coisas tomam. 

Enfim, se eu fosse falar de cada momento que eu gostaria de registrar com cada amizade minha, eu passaria a vida aqui falando e falando e falando e não terminaria nunca kkkk, o que vale é que estou de volta as minhas escritas e como é de costume, o que é dito aqui, morre e fica aqui, LITERALMENTE, sem brechas a discussões posteriores hahahaha. 

xoxo 


Postagens mais visitadas