Enjoy the simplicity that life brings


Às vezes eu fico a observar as pessoas alheias, para tentar saber como elas se porta no seu dia a dia. Observando suas manias, seus gestos, o modo como sorriem, como agem perto das pessoas conhecidas, e é estranho e ao mesmo tempo tão comum, ver que nem todas são o que realmente parecem ser, pois em seus sorrisos podem esconder o que realmente sentem, e elas tentam transparecer que tudo está bem. Mas somente quando estamos de fora desse convívio, é que conseguimos perceber que essa "máscara", não durará por muito tempo, afinal de contas ninguém consegue sustentar o que não é verdadeiro por muito tempo. E então, por que não percebemos isso quando estamos juntos? Talvez eu não conheça tão bem assim a vida pra poder responder. :x 

Porém, acho que já vivi o tempo suficiente pra perceber o modo como um abraço pode ter muito mais significado do que mil palavras de consolo, ou até mesmo a maneira como os cabelos molhados se movimenta ao vento regular da maresia do mar. A fragrância discreta e acolhedora do perfume do presto barba com um finalzinho que lembra café com leite, só quem realmente dá valor para as coisas mínimas da vida e do cotidiano é que nota o quão essencial se torna a vida com esses pequenos detalhes. 
O beijo ao frio se torna tão quente, tão acolhedor, quanto um agasalho á brisa da manhã serena. O beijo apaixonado, aquele que você não esquece tão cedo e que sempre ao toque da brisa do vento será lembrado. O choro escondido seguido daquele velho desabafo que só o travesseiro conhece nas madrugadas infinitas de pensamentos e vagarosamente repletos de idéias e medos, mas que depois de contido, vem o alívio de saber que você pode prosseguir e ir além de seus medos. A brisa que junto ao frio bate em sua janela, juntamente com o canto de pássaros anunciando a chegada do Sol.. São fatos irreversíveis aos olhos de quem cultiva a vida e aproveita cada fração do tempo junto á sua caneca de chocolate quente, em sua varanda gélida e conservadora, em meio aos seus devaneios de verão.


Ouvindo: Vitrolinha da rádio Msn.

Postagens mais visitadas